quarta-feira, 28 de junho de 2023

Greve geral da enfermagem em defesa do pagamento imediato do piso salarial

 

Apesar de já ter sido sancionada a lei (14.434/2022) que garante o piso nacional da enfermagem, ainda não foi feito o repasse de recursos para o pagamento imediato do piso salarial desses profissionais.
Diante disso, o Fórum Nacional da Enfermagem, juntamente com outras entidades como por exemplo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde - CNTS, a Federação Nacional Enfermeiros - FNE e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado Bahia - SINDSAÚDE, tem cobrado do governo federal, o repasse imediato desses recursos. 
De acordo com o Fórum Nacional da Enfermagem, 14 estados confirmaram a adesão ao movimento grevista, inclusive a Bahia, informação também anunciada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB).
Hoje, dia 28 de março, é um dia de mobilização em defesa do piso nacional da enfermagem e a partir de amanhã, dia 29,  será greve geral da categoria.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Tancredo Neves - SINDPTN, encaminhou ofício a secretaria municipal de saúde em apoio ao movimento de paralisação, respeitando os percentuais de profissionais por setor.