A luta pelo reajuste salarial continua. No dia 23 do mês corrente os membros da diretoria do SINDPTN juntamente com dois representantes dos servidores da saúde, se reuniram na Câmara Municipal com os vereadores para discutir a questão do reajuste salarial 2021.
Na oportunidade o presidente do sindicato, Josemar Andrade, enfatizou o fato de que a luta pelo reajuste salarial vem desde 2014 e que no ano de 2020 a solicitação feita a prefeitura não foi exitosa, sendo este, o motivo da categoria solicitar o apoio da Câmara para melhorias no salário e no serviço público.
Os vereadores se mostraram complacentes com a situação e se dispuseram a ajudar.
" É notório o cansaço dos sevidores quanto a reivindicação, é preciso que haja resiliência para a União fazer a força, pois, aqueles que se enquadram já estão no limite do prejuízo com perca de 13% sob o salário, portanto, não é aceitável essa perda." Destacou uma vereadora.
Após exposição do problema, os vereadores sugeriram que fosse solicitada uma sessão plenária sobre o assunto com a presença de um representante de cada categoria a fim de resolver este impasse.
O presidente do SINDPTN aproveitou a oportunidade para sugerir aos vereadores algo que foi discutido em assembléia ( a criação de uma lei de reajuste salarial para o período de 40 anos).
Contudo, o SINDPTN continuará fazendo a campanha de reajuste nas redes sociais e lutando junto aos servidores para que este ajuste salarial aconteça o mais breve possível.